HISTÓRIA
UM POUCO DA NOSSA
História do
Hotel Angler Hof
Uma homenagem a
Jürgen Reincke
O hotel teve sua inauguração em 1 de outubro de 1987, pelo alemão Jurgen Reincke, nascido na cidade de Heide na Alemanha em 1941, que com 15 anos embarcou em um navio da marinha mercante com seu tio, e anos depois virou comandante de rebocadores da marinha mercante, podendo assim conhecer boa parte do mundo como: África do Sul, Índia, Suécia e Brasil.
Jürgen Reincke residia no Brasil a 2 anos, mas foi em Natal, Rio Grande do Norte, que conheceu sua esposa, a brasileira Célia Reincke e tiveram um filho: Arthur Antônio Reincke.
Decidido a retornar a Alemanha, antes resolveu fazer uma viagem com a família para o sul do Brasil, mais especificamente para Santa Catarina, objetivando conhecer cidades de colonização germânica, dentre elas Blumenau, Pomerode e Joinville. Ficou encantado com a região, mas constatou que não existia ao longo da rodovia hotéis. Portanto, durante a viagem do Nordeste ao Sul do país que o Angler Hof foi idealizado.
Jürgen Reincke escolheu Joinville para montar o seu hotel, com acomodações aconchegante a exemplo de centenas existentes na Europa, mais especificamente na Alemanha. Hoje contamos com uma boa estrutura, um ambiente confortável e familiar.
FAMÍLIA REINCKE
Após a morte Jurgen Reincke em 24/01/2005, Célia e seu filho Arthur, continuam administrando o hotel pousada que contém traços da cultura germânica e nordestina e está localizado em área de preservação ambiental cercado por montanhas e rios, ideal para quem gosta de paz, ambiente familiar e aconchego em meio a natureza.
Devido a paixão e bom gosto em decorar Célia consegue trazer um ar de lar e aconchego a propriedade, sem falar na arte de bem receber típica do povo Nordestino e Catarinense, mantendo assim um ambiente familiar junto ao seu filho Arthur Antônio Reincke apaixonado pela natureza, animais e esportes.